sábado, fevereiro 05, 2011

The beggining

Hi guys,

Não sei se esta ideia do blog vai ter muito sucesso. Provavelmente muitas serão as vezes em que me vou esquecer de o actualizar, em que vou estar cheio de sono para o fazer ou talvez não tenha nada para dizer (nah, não me parece. Mas, como não pretendo ficar a dever nada a ninguém e como acho que devo partilhar pelo menos algumas das coisas que aqui se passam... decidi começar por escrever este pequeno e espero que divertido diário (ou semanário). Pode ser que um dia mais tarde seja giro lê-lo :)

Bem, ainda não tenho fotos para vos mostrar, mas virão em breve... Agora, e começando pelo inicio, deixem-me contar como foi a viagem para os United States of America!
Uma semana atrás no tempo... Saía de Lisboa, pelo matutino fresquinho que se fazia sentir embarcando num ganda pássaro de ferro. Sabiam que os aviões da TAP estão todos baptizados com nomes de figuras ilustres portuguesas? (não pah, o JET7 não conta...) o meu era uma menina, Florbela Espanca. Bem, ela portou-se lindamente e gentilmente deixou-me em Londres em pouco mais de 2h e 30m... E aqui meus amigos, eu, que tinha andado 2 vezes de avião e já me achava o maior, levei uma chapada daquelas...
Sabem, eu sempre tive aquela ideia de que quando chegasse a um aeroporto pela primeira vez me ia ver à rasquinha para fazer o check-in e encontrar o local de embarque, cenas... Mas depois de estar em Faro, Gatwick, Lisboa... "pera lá... ai é isto?" pensava eu já armado em carapau... "uiii... isto é peannuts". E eis então que chego a Londres, Heathrow.
3h antes do vôo meus amigos, e só dou graças a Deus por isso, é que se tivesse menos tempo não sei se o apanhava... Jaaaaasussss! Aquilo é enooooormee! Só para terem um bocadinho da noção fui de um terminal para o outro DE COMBOIO!!! (ainda estamos dentro do mesmo aeroporto, convenhamos). Pois é, e os sirs Ingleses que são capazes de pôr na rua placas a dizer: |look left|; |mind the gap|; |don't forget to breath| e outras que poderiam surgir da minha cabecinha agora... não são capazes de pôr placas a indicar donde é que o avião arranca, possa*!
Bem, as voltas que dei foram compensadas pelo serviço da British Airways... Mó, aquilo são 12h de vôo, que se reduzem a: 4h de filmes, 5h de sono, 1h de wc e o resto é comida... a sério... eu estava a dormir, acordei com cheirinho a comida e já tinha uma caixinha com o breakfast à minha frente... é lindo! ahah (isto, supondo que era o pequeno-almoço, porque como viajas contra o fuso horário, é sempre dia lá fora).
Bem, para atalhar (se quiserem saber mais perguntem), a viagem deu-se. ALLLLTOO! Por favor, se um dia fizerem esta viagem: LEVEM MÁQUINA FOTOGRÁFICA CONVOSCO! Os glaciares na Gronelândia são um espectáculo digno de se reter, hoje é o dia que me espanco por não ter levado uma... :/
Bem, ia o céu já escurinho quando no fundo começam a avistar-se milhares de pontinhos cor-de-laranja... E ouves: "Dear passengers now you can see LOS ANGELES." (E na minha barriga já não haviam borboletas, nem corvos, nem águias... eram pterossauros!)
Em LAX, como não podia deixar de ser, tinha uma pessoa à minha espera, companheiro de aventura até agora, e The Professor em muitas outras: o Tio Frank. Com um cartão enorme: MARCO.

O sonho começava a tomar forma. A luta fazia-se sentir no cansaço do corpo, mas havia qualquer coisa de novo, de fresco na alma, no coração.
Talvez ali, começasse a nascer uma criança.




*nome bonito para substituir uma palavra que não pode ser dita em contexto público.

7 comentários:

Frederico Lucas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Frederico Lucas disse...

Contamos com as tuas actualizações.
É o mínimo de serviço publico que podemos exigir!

Carlita disse...

E que "baptismo" de vôo tiveste tu! Aplaudo a tua decisão de criar um blog, certamente que vais adorar ler as tuas experiências uns anitos mais para a frente! Continua a actualizar isto pah =P

Unknown disse...

Aproveita Marco, e vê lá se trazes umas californianas aqui para a malta ;) não sejas invejoso!!! Abraço

Unknown disse...

Quero saber tudinho meu amor ;)

A Lua Por Uma Noite disse...

Escrever é sempre bom... E ler idem! :)

Continua a escrever!
Farei questão de seguir o teu blog!

Boa Sorte para todo o teu percurso!

Beijinho*

Zé Tiago disse...

Aposto que foste ver a net como se chamavam aqueles dinossauros grandalhões! ;D

Fogo, foi uma caca as cenas nao terem chegado a tempo de levares a maquina operacional na viagem... mas de regresso man, já sabes! =)

Keep up!

Abr!

Enviar um comentário

 
Copyright 2011 The Portuguese. Powered by Blogger
Blogger by Blogger Templates WP by Wpthemescreator